terça-feira, 2 de outubro de 2018

Novo Processo de Importação - DUIMP


Em 1° de outubro de 2018, o Novo Processo de Importação teve seu projeto-piloto iniciado, que, nesta primeira fase, abrange apenas operações realizadas por empresas certificadas como Operadores Econômicos Autorizados (OEA) na modalidade Conformidade Nível 2, no modal marítimo, com recolhimento integral de tributos e que não necessitem de licença de importação.

Os procedimentos para aplicação do projeto-piloto do Novo Processo de Importação e o despacho aduaneiro por meio de Declaração Única de Importação - DUIMP foram estabelecidos pela Portaria Coana n° 77, de 26 de Setembro de 2018.

A implantação do Novo Processo de Importação acontecerá de maneira gradual, assim como aconteceu com o processo de exportação. O calendário de implantação será definido pela Coordenação-Geral de Administração Aduaneira (Coana).

NOVIDADES

A VISONET já está trabalhando no desenvolvimento do simulador para elaboração de DUIMP e, tão logo tenhamos novidades, disponibilizaremos informações através da plataforma Comexlabs e em nossas redes sociais.


Mantenha-se atualizado, também acessando o site e as páginas no Facebook e no Instagram.


Equipe VISONET

0 comentários:

Postar um comentário